Como é ter um Ovelheiro?

Ter um ovelheiro significa ter um companheiro para todas as horas, um leal protetor da casa e da família, um guardião das crianças, e um grande trabalhador nas fazendas.

Para mim, o Ovelheiro é um cão muito “completo”, desempenha com primor sua função de pastor, sabendo muito bem separar o momento de iniciar e parar o trabalho para, durante a noite, fazer companhia e demonstrar carinho e afeto pela família e demais animais da propriedade. Além disso, são excelentes cães de alerta: protegendo, avisando e afugentando visitas indesejadas.

Por outro lado, com a raça ganhando espaço nas grandes cidades, percebemos uma enorme capacidade de adaptação para se tornar um cão de companhia, ou, “pet”. Hoje em dia é muito fácil encontrar ovelheiros vivendo em casas e apartamentos. É incrível esta capacidade de adaptação deles!

Nossas meninas foram criadas como pets e se adaptaram muito bem a nossa casa e rotina. São nossas sombras pois adoram ficar junto com a gente, mesmo brincando muito entre elas.

Ter um Ovelheiro é ter sempre companhia na cozinha, ao ponto de não conseguir andar sem pisar nelas; é perder o sofá porque elas adoram; não conseguir ir ao banheiro ou tomar banho sozinho; ter sempre alguém no quarto para passar a noite; é ter um super amigo das crianças!

Apesar de serem cachorros de médio a grande porte, e precisarem de um passeio todos os dias, em casa conseguimos passar alguns dias seguidos sem passeio com tranquilidade, talvez pelas brincadeiras entre elas… mas o quero dizer é que eles não ficam insuportáveis pela falta do passeio.

Devido a sua docilidade e pelagem exuberante e de cores variadas, é muito gratificante passear com eles! Em qualquer lugar, das ruas e parques a shoppings, muitas e muitas pessoas tirando fotos, perguntando que raça é, pedindo para fazer carinho… enfim, um verdadeiro alvoroço.

Conhecemos ovelheiros que fazem pet terapia em hospitais e asilos, trazendo alegria aos pacientes!

Conversando com os amigos também tutores de ovelheiros, o que mais ouvimos sobre: é uma conexão no olhar, entender e sentir nossos sentimentos, amor, gratidão, companherismo, “sombra” … e o mais gostoso disso tudo é que uma raça brasileira nascida nos pampas gaúchos.

Se você procura um cão para a família, que goste de crianças e que seja um verdadeiro companheiro, considere escolher um Ovelheiro Gaúcho, tenho certeza que não se arrependerá!!

É claro que existem outras raças maravilhosas… mas depois que eu conheci os ovelheiros 😄😄😄

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: