Meus Cães

da esquerda para a direita: Dakota, Gaia e Maia outubro/2020

Conheci a raça através do meu amigo Marcos, que me presenteou com uma fêmea, em julho de 2016, numa ligação no meio do dia: “vem hoje, mas precisa ser hoje!”.

Esta cadela ganhou o nome de Maia, que anos mais tarde, o Marcos explicou a historia do Canil Capoava, e descobrimos que ela veio de uma linhagem super importante na história do ovelheiro: a Cabanha da Maya, da Sra. Zuleika.

A paixão pela raça, temperamento, beleza foi quase que imediata. A curiosidade pelo ovelheiro cresceu, e a época, achei muito material no site da ACOG (Associação dos Criadores de Ovelheiro Gaúcho). O próximo passo, foi pesquisar grupos no facebook e Instagram.

Passei a seguir, no facebook, o grupo Ovelheiro Gaúcho, e em certo momento vi um post do Canil Morada de São Chico dizendo que ainda tinha alguns filhotes. Entrei em contato com a Ana Luiza, e, por impulso, nao resisti e pedi uma cadelinha branquinha de fuço rosa!

Era a Gaia! o contato com a Ana Luiza foi constante e acabou despertando o desejo de conhecer o mundo das exposições. Com o seu incentivo, comecei a participar das exposições, junto com a minha filha, Ana Luisa, que se tornou a handler da Gaia!

Este passo para a Ana Luisa se tornar handler juvenil, teve uma enorme contribuição do Douglas Ribeiro e do Pablo Cailly (com quem ela fez suas primeiras aulas).

Agora temos a Dakota, também do Canil Morada de São Chico e estou almejando a abertura de um canil, aqui em Campinas/SP, para contribuir na divulgação desta raça maravilhosa.

E para tornar possível este canil precisamos de um macho, não é verdade? Pois é, agora temos o Koda do Chuí IV Morada de São Chico.

Koda veio de um resgate da linhagem da Cabanha da Maya, sua mãe Branca Capoava é bisneta do Chuí da Maya, cão ícone da criação da D. Zuleika. Seu pai é Paco Morada de São Chico, cão lindo e de temperamento único, perfeita combinação para a Branca, que também é um doce.

Para ver mais fotos, acessem o Instagram das meninas (@gaiamaiadakota)

2 comentários em “Meus Cães

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: