Viajando de carro

Viajar é sempre um dos melhores investimentos que podemos fazer! E se pudermos levar nossas peludas e ir com a família completa é o máximo!!

Mas é importante observar alguns detalhes para que a viagem seja proveitosa para todos, inclusive as peludas!

Este é muito mais um relato do que uma dica genérica para se viajar com cães. Nossas peludas são grandes, já estão acostumadas com o carro e consigo viajar grandes distâncias sem paradas. E quando parei foi rápido, em torno de 20min. Isso você deve levar em conta para viajar com seu peludo. Alguns precisam de várias paradas para o xixi e água, as vezes quase de hora em hora.

Outra fato muito importante a ser levado em consideração são os passeios que a família planeja fazer, os lugares aceitarão nossos pets? Hotéis, pontos turísticos, restaurantes… Ou será possível deixa-los na casa (hotel nem pensar!!! Por mais que a gente acredite que eles não façam barulhos, eles fazem sim porque estão sozinhos, e, acredite, os demais hóspedes reclamarão para o hotel!).

Para nós o que funciona é alugar casas inteiras (airbnb) ou pousadas que os chalés são inteiros e separados dos outros. Sempre pergunte se eles aceitam cães informando quantos são e o porte!! Descobrimos que muitos anfitriões limitam a quantidade e o tamanho dos pets!!! E muitas vezes pode existir alguma taxa extra! Dessa forma, conseguimos realizar passeios com eles e sem eles (é importante pensar nessa logística!).

Observando esses detalhes é que decidimos se levamos as nossas meninas ou não.

A Pousada Colina de Pedra, em Gramado/RS, foi uma ótima opção para nós, conseguimos sair sem leva-las e tinha um espaço ótimo para soltar as peludas para correrem e extravasar as energias!

Pousada Colina de Pedra, as meninas amaram correr nesse espaço!

Nossa última viagem fomos de Campinas/SP até Capão da Canoa/RS, num total de 1.060km e 13h15 dirigindo! Para facilitar, a família foi de avião e eu e elas fomos de carro sozinhos.

Pessoal, muito importante!! Elas não podem ir soltas no carro! Todas estavam afiveladas no cinto de segurança apropriado e com uma guia parecida com peitoral, mas o ganchinho fica embaixo e não em cima (uso a anti-puxão da Zeedog). Cão solto no carro pode render multa, de acordo com normas de trânsito nacionais! Sem contar que é mais seguro para elas e para o motorista!

Para otimizar e diminuir as paradas, fiz a viagem no horário que normalmente elas estão dormindo! Isso ajuda muito! Saí meia-noite com elas empolgadas, ja que gostam muito de passear de carro, mas logo depois de uns 15min já estavam acomodadas e queitas, meio sonolentas!

Consegui dirigir cerca de 450km sem paradas. Chegando próximo a Curitiba parei para andar um pouco com as meninas, e depois tomar um café. A próxima parada tinha planos para ser em Florianópolis. Com mais 300-350km andados, veio a segunda parada, agora para abastecer o carro, andar com meninas. Agora já estamos muito perto do destino final, depois de rodados 750-800km, mais umas 3h dirigindo e chegaremos.

Ufa, depois de 13h15 dentro do carro (incluindo as paradas), chegamos em Capão da Canoa. Antes de fazer qualquer coisa, ja desci as meninas, providenciei água e comida. Masss… elas ficaram tão felizes e excitadas com a casa nova que so queriam explorar!

As dicas importantes acho que são: conhecer seu cão para saber que viagens pode-se fazer e aquelas que não dá! Eu evito dar refeições antes das viagens e tiro a agua também 1h antes de sair. Esteja preparado para vômitos (lenços umedecidos, toalhas, saquinhos…). Compre uma capa protetora para o banco, é ótimo e em caso de sujeira, muito fácil para limpar e não suja o carro. E não se esqueça do cinto de segurança!

Tudo isso e mais um pouco 🙂


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: