Campo ou Apartamento?

Os Ovelheiros são cães de pastoreio, com um instinto para a lida naturalmente aguçado, tanto para rebanhos de ovinos ou gado.

Aqui elas estavam cercando os gansos 😆

Além do trabalho no campo, são excelentes protetores e vigias da propriedade, sempre alertas ao menor sinal de barulho ou pessoas estranhas. Não são cães de ataque, mas se forem acuados, se defenderão!

Pode esperar muitos latidos a avisos quando algo não esta certo em seus territórios!

Mas isso não quer dizer que eles não podem ser pets! São excelentes companhias, muito fiéis à sua família! Gostam do contato humano, de estar junto ao seus donos, acompanhando… uma perfeita companhia. Além de adorarem crianças!

Toda essa versatilidade, faz do ovelheiro gaúcho uma ótima opção para um cão de apartamento, de companhia! Se adaptam a nossa rotina com muita facilidade!

Não saem de perto!

Um comentário em “Campo ou Apartamento?

  1. Hoje, tenho 4 ovelheiros em casa, que nem é tão grande assim. O terreno tem 200m2 no total, então o quintal que sobra não é lá essas coisas, mas é incrível a capacidade de adaptação deles. Agora com filhote sem vacina completa, as meninas já esta há umas 3 semanas sem sair de casa, e posso garantir, que não ficam o terror. Neste momento (10h45 da manhã) estão todas dormindo!

    Conheço pessoas que tem em apartamentos (irmão da Gaia é um deles!), alguns com 2 ovelheiros em apto!! casas pequenas… enfim … eles invadiram a cidade e já marcam presença forte no meio urbano!!

    É o cachorro para a família! quer seja no campo (trabalhando ou não) quer seja na cidade! Eles também desempenham a função de companhia com maestria!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: